Como Eliminar a barriga

Quais Aparelhos Nas Academias Queimam Calorias


Quem está tentando perder gordura sabe bem que esta não é uma tarefa acessível, tampouco rápida. Exige força de desejo, empenho e paciência. Diversas vezes, mais complicado do que perder peso é eliminar a barriga saliente e, quando você nota que de imediato teve um ótimo avanço no emagrecimento, ainda se sente insatisfeito com a indesejada "pochete". É preciso saber, não obstante, que certos alimentos contribuem diretamente para o estufamento desta área específica do corpo. Assim sendo, o nutrólogo Roberto Navarro tabela quais necessitam ser cortados da dieta se o propósito é adquirir murchar a barriga. O médio ainda explica por que produtos destes grupos contribuem (e muito) pro acúmulo de gordura abdominal.


E mais do que dúvida estética, suprimir gordura da barriga é relevante para a saúde, pelo motivo de a gordura localizada na região do abdome é a mais perigosa, uma vez que está diretamente relacionada a doenças cardiovasculares e bem como diabetes. Doces são claramente um dos maiores vilões da barriga lisinha devido a do açúcar presente neles. O enorme problema das farinhas refinadas (ou brancas) é que elas concentram muita quantidade de carboidrato e, diferente das integrais, não contêm fibras ou quaisquer outros nutrientes.



Portanto, são chamadas "calorias vazias". O carboidrato quando digerido se transforma em glicose e tem exatamente o mesmo efeito do açúcar. Dessa maneira, excedente de carboidrato é tão péssimo quanto doces. Para minimizar os efeitos, Navarro orienta trocar os refinados por alimentos integrais e nunca consumi-los em excedente. O carboidrato complexo é digerido mais lentamente pelo corpo, prolongando a saciedade e evitando picos de insulina, procedimento que auxilia acúmulo de gordura.



A gordura trans consegue ser ainda pior que o açúcar pro corpo humano em razão de, de acordo com Navarro, não cumpre nenhuma função no nosso corpo. Gordura trans é óleo hidrogenado, normalmente óleo de soja com hidrogênio, e serve só pra conservá-lo mais, deixar os alimentos mais crocantes, é péssimo”, comenta o especialista.


Ademais, o nutrólogo ressalta que neste momento existem estudos que apontam que a gordura trans é atraída pra região da barriga. Ou melhor, quando consumida em excesso, o acúmulo de gordura é mais constante pela barriga do que em outras regiões do corpo humano. Dessa forma, se a intenção é conquistar um abdômen lisinho, fuja de bolachas, pães e bolos recheados, salgadinhos de pacote, chantilly e margarina.


A indústria de panificação utiliza muito gordura hidrogenada, que é um subtipo de gordura trans”, ressalta o nutrólogo. Ela não é tão ruim quanto a gordura trans, mas, no momento em que consumida em exagero, assim como vira ácido graxo e é estocada no corpo humano, causando um efeito que ninguém deseja: a temida gordura localizada.


Os triglicerídeos são fontes de reserva presente no tecido adiposo, que é comum em todos nós. A dificuldade é quando o excesso de glicose e carboidratos aumenta muito esta reserva. Manteiga e embutidos são exemplos de produtos com gordura saturada. Você encontra que o refrigerante é vilão em consequência a do gás?


Navarro explica que os refrigerantes como um todo não são bebidas saudáveis, porém que o vasto dificuldade está na grande quantidade de açúcar presente nele. O álcool é bastante calórico. Um copo de cerveja tem por volta de 150 calorias. Ademais, conforme os anos irão passando, o metabolismo vai ficando mais demorado, e vai ficando mais complicado queimar calorias. O efeito disso são quilinhos a mais, que tendem a se concentrar pela região do abdome. Navarro explica que os sucos concentrados contêm frutose e que parte dela vira glicose no decorrer da digestão.


Isto é, apesar de parecer saudável, você está consumindo nada mais do que açúcar. Além de todos estes alimentos, existem inúmeros fatores que atrapalham a perda de barriga. Junto com uma alimentação mais balanceada, tente assim como variar alguns hábitos que podem estar prejudicando você de obter os seus objetivos, como o sedentarismo e a ingestão insuficiente de água e fibras.


De imediato, você está se perguntando, “Ok, Tiago, contudo como devo organizar todas estas informações? Como fazer meu combo de suplementos? Essa é a quota menos difícil. Porque então, basta você agarrar pelo menos 1 suplemento de cada tipo, e pronto, basta acompanhar as dosagens recomendadas. Assim sendo você ataca sua gordura abdominal de todos os lados.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *